Radiologia Digital

Trata-se da obtenção de imagens de qualquer parte do corpo, sem a utilização de contraste, através de um simples procedimento de raios-x. A radiação sai do equipamento, atravessando o corpo do paciente e formando as imagens, captada por película foto sensível.

É um método frequentemente utilizado como procedimento inicial na avaliação de várias patologias. A simplicidade do procedimento, o baixo custo, a rapidez e a tradição do conhecimento científico baseado em dezenas de anos são as grandes vantagens desse método.

A grande novidade é a digitalização das imagens no sistema produzido pela Kodak (CR-850), equipamento que substitui o filme de raios-X convencional. 

Ela trouxe uma significativa melhora na qualidade dos exames, além de possibilitar uma quantidade mínima de radiação (menor do que da forma convencional); e por estar digitalizada, permite o armazenamento das imagens em um sistema que permite comparar, futuramente, com novas radiografias de controle, podendo, pelo sistema "PACS" (Picture Archiving and Comunication System), expandir as imagens e melhorar os contrastes para detalhamento ainda maior.

Diretor Técnico
Dr.Maurício Fogliatto Zacarias
CRM/GO 13525
Radiologia e Diagnóstico por Imagem - RQE Nº 7665
Copyrights © 2016 - Clínica São Matheus - Diagnósticos por Imagem